Sushi de Pão

Uma opção para que não curte muito o sushi normal é o sushi de pão!! Não é o nosso caso que amamos comida japonesa! Mas achei essa receita bacana no site panelaterapia.com e decidi compartilhar. Esse sushi é feito de pão de forma com recheio de atum (maionese, atum, salsinha picada). Mas você também pode fazer um patê de frango desfiado, ricota enfim….

Retire a casca de uma fatia de pão de forma passe o rolo de macarrão sobre ele para ficar fininho. Coloque o recheio, faça um rolinho e embrulhe como bala usando o papel alumínio. Mantenha o rolinho embrulhado na geladeira por pelo menos 2 horas para que pegue bem o formato. Abra os rolinhos, fatie, passe na maionese ( ou creme de ricota) e role sobre gergelim (que pode ser branco ou preto).
Sejam delicadas pois o pão é molinho e se não tiver uma certa leveza ele desmancha…E depois hummm só saborear….

Fazer e Comer: Mousse de Gorgonzola.

Oi meninas, hoje trazemos uma receita que vimos em um blog. É super fácil de fazer, rápido, dificuldade quase zero!! Rs Ainda fica bem bacana para quando for receber uma visita!!! Então lá vai a receita:

 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1/2 cubo de caldo de galinha
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 300 g de queijo gorgonzola
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/4 de uma cebola
  • Salsa e cebolinha

Dissolva a gelatina em meia xícara de água fervente. Dissolva o caldo de galinha em meia xícara de água fervente também. Bata no liquidificador o queijo, gelatina, caldo de galinha, cebola, creme de leite e salsa e cebolinha a gosto até que fique tudo bem misturadinho. Coloque em formas pequenas, levemente untadas com azeite e leve para gelar. Desenforme pouco antes de servir.

Acompanhe com bolachas salgadas ou torradas. Hummmm…

 

Fonte: saboresdalica.blogspot.com.br

Fazer e Comer…Quiche de espinafre!

 

Quiche rápida de espinafre com queijo branco
Ingredientes para a massa
300 gramas de farinha de trigo (peneirada)
150 gramas de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
2 ovos
Sal

Ingredientes  para o recheio
200 gramas de folhas de espinafre (aferventadas)
100 gramas de queijo parmesão ralado
100 gramas de queijo branco amassado com o garfo
200 ml de creme de leite
½ xícara de leite
2 ovos
½ cebola (picada fino)
1 dente de alho (bem amassado)
Sal e pimenta do reino à gosto
2 colheres de sopa de azeite

Como fazer
Massa
Com a ponta dos dedos, misture a farinha e a manteiga. Coloque o sal e os ovos. Amasse até obter uma massa homogênea. Se precisar, incorpore mais farinha. Com um rolo ou as mãos, abra a massa até que fique no diâmetro de uma forma média de aro removível, previamente untada. Coloque a massa sobre ela.

Recheio
Refogue o espinafre com a cebola, alho, azeite, e sal e reserve. Em uma tigela, misture o creme de leite com os ovos, o queijo parmesão, o queijo branco amassado e o leite. Tempere com sal e pimenta do reino. Junte o refogado de espinafre nesta mistura. Mexa até que tudo incorpore. Coloque a mistura sobre a massa. Leve ao forno médio por 40 minutos.

 

Fonte: www.gastrolândia.com.br

Fazer e comer…Danoninho Caseiro!

Oi meninas, a nossa dica de receita de hoje é muuuuito gostosa…acho que todo mundo irá gostar! Vale a pena fazer e comer essa sobremesa de danoninho caseiro…hummmm vamos lá:

 

Ingredientes

- 1 lata de creme de leite sem soro (use latas mesmo, e não caixinhas)

- 1 lata de leite condensado

- 1 copinho de iogurte natural sem sabor (o vigor é o mais consistente)

- 1 saquinho de suco de morango em pó ( o tang fica o melhor resultado.)

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes na batedeira não se esquecendo de retirar todo o soro do creme de leite e bata até obter uma consistência cremosa e bem misturadinha.

Coloque em um pote (ou divida em potinhos) e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas, até ficar firme, com consistência de danoninho mesmo.

Sirva puro, ou com frutas, do jeito que achar melhor =)

Fazer e Comer: Chocolate Quente com Nutella

Oi meninas, a dica de culinária de hoje é muuuuita fácil e fica beeem gosstoso!!! É um chocolate quente com nutella…hummmm vamos a receita:

Ingredientes para uma xícara ou copo de 200mls:
1 xícara de leite (pode ser desnatado)
2 1/2 colheres de sopa de Nutella
1 colher de sopa de cacau em pó
Chantilly (opcional)
Chocolate raspado (opcional)

Em uma panela pequena em fogo médio, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e quentinho. Bata no liquidificador ainda quente e despeje em um copo.
Finalize com chantilly e chocolate raspado, se desejar!

 

Fonte: Blog da Antix

Fazer e comer…Bolo de Milho Cremoso

Bom dia meninas, hoje nas nossas receitinhas trazemos um delicioso bolo de milho cremoso…tem um gostinho de pamonha sabe…hummmm. E o melhor é super fácil de fazer, só colocar os ingredientes no liquidificador e tcharannnn!! Confere aí:

Ingredientes:

2 latas de milho
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite
50g de manteiga
3 ovos grandes
100g de flocos de coco
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento em pó e os flocos de coco. Bata bastante, por uns 10 minutos. Abra a tampa, adicione o fermento em pó e bata por alguns segundos, só para misturá-lo. Adicione os flocos de coco e misture com uma colher. Verta esta massa em uma fôrma grande de furo previamente untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180oC. Cerca de 35 minutos para uma assadeira retangular baixa, ou 55 minutos se a sua assadeira for alta e funda. Para desenformar o bolo, tenha paciência e deixe amornar abafado com um pano de prato. Quanto mais alta a assadeira, mais cremoso ficará o seu bolo.

Dá até agua na boca não é mesmo???

Fonte: www.chocolatria.com

Fazer e Comer: Bolo Indiano…

Olá meninas, descobrimos uma receita do famoso bolo indiano…é um bolo com um gosto de canela, mais fica hummmm muito bom!! Vamos a receita:

Massa do bolo:
6 gemas
6 claras batidas em ponto neve
1 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de margarina
1 colher (café) de canela em pó
1 1/2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (chá) de fermento em pó
 
Cobertura e recheio:
2 gemas passada pela peneira
1 lata de leite condesando
1/2 xícara de leite
2 colheres (sopa) rasas de margarina
1/2 colher (café) de canela em pó
 
 
Para o bolo, bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina, até formar um creme claro e fofo. Acrescente a farinha de rosca, sem parar de bater, a canela e o fermento em pó. Depois que tudo estiver bem agregado, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio até ficar bem assadinho (em média 35 minutos, dependendo do seu forno).
Deixe o bolo esfriar completamente. Desenforme, corte a massa ao meio. Recheie, coloque por cima a outra metade, e cubra com o restante do creme. Polvilhe canela em pó por cima.
 
Prepare o recheio misturando todos os ingredientes e levando ao fogo moderado, mexendo sem parar, até conseguir o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar.
 
Façam e nos contem se gostaram…

 

 

Fazer e Comer: Petit Gateau de Queijo

 Olá meninas, hoje na nossa receitinha vamos acabar com o regime de muitas, pois temos um Petit Gateau de Queijo hummmm… Ainda não testamos mas deve ficar incrívellll…Vamos a receita:

Ingredientes: 

100 g de queijo cremoso

75 g de cream cheese

25 g de queijo parmesão ralado

100 g de manteiga

2 ovos e  2 gemas

¼ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada

sal a gosto

Modo de fazer:

1°- Numa panela coloque 100 g de queijo cremoso, 75 g de cream cheese, 25 g de queijo parmesão ralado, 100 g de manteiga, 2 ovos e 2 gemas e misture. Leve ao banho-maria mexendo sempre até os queijos derreterem.

2°- Acrescente ¼ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada e sal a gosto e mexa bem até obter um creme homogêneo.

3°- Coloque a massa numa tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 1 h.

4°- Unte forminhas de empada com manteiga, distribua o creme, sem encher totalmente a forma e leve ao forno a 250°C por 10 minutos. Desenforme e sirva em seguida.

Obs: O petit não pode ficar dourado senão não fica com o creme no meio. Ele tem que sair do forno beeem branquinho!

Espero que gostem…deve ficar uma delícia!!!

 

Fazer e Comer – Gelatina com Frutas.

Booom dia meninas tudo bem?? Hoje trazemos para vocês uma receitinha muito fácil de fazer, gostosa, com um visual maravilhoso e o melhor de tudo Diet!!!! Ou seja, podem comer a vontade!! E fica lindo não é mesmo??? Então vamos a receita:

Ingredientes:
- Frutas a gosto – neste em específico foram utilizados  morangos cortados ao meio, blueberries congelados, uvas thompson (sem sementes), amoras frescas e lichias. Mas se quiser também pode coloras pedaços de abacaxi, pêssego que também fica muito bom!!!

-2 pacotes de gelatina de abacaxi diet.

Modo de Fazer:
Prepare a gelatina com 20% a menos de água. Por exemplo, se a receita pede por 500 ml no total, considere 400 ml/receita. Sendo 2 pacotes, o total seria de 800 ml. Reserve.
Umedeça uma fôrma de furo -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas a gosto. Leve com cuidado à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.
Retire da geladeira e despeje metade da gelatina líquida remanescente. Espalhe mais frutas e volte a geladeira por mais 30 minutos.
Repita este processo mais uma vez e deixe na geladeira por cerca de 4 horas.
Para desenformar: coloque água morna em uma bacia e deite a fôrma de gelatina (com o cuidado de não deixar entrar água) por alguns segundos, para que as suas laterais se soltem da fôrma. Verta em um prato e mantenha em geladeira.

Prontinho…muito fácil e muito gostoso!

Fazer e comer…

Oi meninas, tudo bem com vocês?? Para estreiar nosso primeiro post de receitinhas gostosas escolhemos uma muito, mais muuuito gostosa! é o Mousse Romeu e Julieta… Vamos a receita:

Ingredientes:

Mousse
 2 caixas de creme de leite (400g)
2 copos de requeijão cremoso (440g)  
1 lata de leite condensado (395g) 
2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (24g)
6 colheres de sopa de água 
1 colher de chá rasa de sal (colher de 2,5ml) (opcional)
 
Cobertura de Goiabada
300g de goiabada 
100ml de água
Preparo
Mousse
No liquidificador: ponha os 3 primeiros ingredientes e bata até homogeneizar. Prepare a gelatina colocando num refratário as 6 colheres de sopa de água e o pó da gelatina. Misture bem e leve ao microondas, na potência máxima, por 25 segundos; ou ao fogo brando, num papeiro, até desmanchar a gelatina, sem deixar ferver. Retire, misture bem. Ponha no liquidificador e bata até agregá-la. PROVE O SAL e veja se acha necessário acrescentar a colher de chá de sal. Verta num marinex redondo de 25x5cm. Leve para gelar por 3 horas ou até endurecer a superfície para pôr a cobertura.
 
Cobertura de Goiabada
Corte a goiabada em cubinhos. Coloque num papeiro junto com a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo. Quando a goiabada amolecer (2 minutos de fervura), amasse-a bem com um grafo. Depois use uma colher para amassar os pedacinhos pequenos que sobraram. Faça isto até obter uma mistura homogênea. Dê umas batidinhas rápidas no papeiro sobre a pedra da bancada para que saiam as bolhas de ar grandes. Aguarde amornar. Verta, então, em cima da mousse e espalhe-a com uma colher de sopa. Leve para gelar por mais 1-2 horas, decore com flores de chocolate branco e sirva. Ou sirva sem decorar pois fica bom de qualquer maneira!!!!